Chuva no Rio

Interrompemos as férias da CENA para trazermos notícias relacionadas as chuvas que assolaram a região serrana fluminense.

Atenção a Comunidade Shallom continua a receber doações!

Desde a última terça (11) fortes chuvas vieram sobre a região serrana do estado, trazendo consigo muita destruição por meio de deslizamentos e alagamentos. As cidades afetadas foram Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Teresópolis. Até o momento segundo as prefeituras o número de mortos chega a 644, se tornando a maior tragédia da história superando a registrada em 1967, na cidade de Caraguatatuba com 436 mortos.

As cidades afetadas em muitas áreas estão destruídas e alguns bairros parecem não existir. A busca por corpos continua na região, foram encontrados também 150 cães em Teresópolis abandonados pelo desespero na hora de se salvar. A situação é triste. A Igreja Batista do Caleme (Pr. Walter) em Teresópolis foi atingida pelas, assim como muitos irmãos intercessores da Torre de Oração em Petrópolis e Teresópolis perderam suas casas, mas para a glória de Deus suas vidas foram poupadas! O Instituto Metodista em Teresópolis não foi atingido e está servindo de abrigo a muitos que não tem onde ficar.

Muitas iniciativas para ajudar aos que sofreram com as fortes chuvas estão sendo tomadas por governantes e também por pessoas comuns do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. Um Hospital de Campanha foi montado, um reforço de 700 militares foram enviados a fim de montarem pontes para facilitar a vida da população. Aos poucos os serviços básicos de iluminação e água são restabelecidos. O MEC oferecerá a estudantes da região R$ 350,00 como bolsa para estudos, o estudante deve ter sido selecionado nos programas SiSU e ProUni. Serão distribuídas aos desabrigados tendas como as usadas no Haiti no ano passado. A Cruz Vermelha está recolhendo água, alimentos, roupas, produtos de higiene e outros a fim de levar aos que necessitam.

Aproveitamos também para informar que a Comunidade Shallom estará recolhendo até a próxima quarta (19) todo o tipo de doação como: água, alimentos imperecíveis, roupas, material de higiene, caixas de fósforo, dinheiro, entre outros materiais. Se você deseja prestar solidariedade as pessoas afetadas procure a igreja pois o mais rápido possível todas as doações serão encaminhadas pela igreja aos que necessitam. Mobilizem amigos, vizinhos e familiares para este ato de bondade. O endereço da igreja é: Av. Cel. Raimundo Sampaio, Lt. 4 e 5, Jardim Botânico, São João de Meriti – RJ, Contato: 2751-4475. Durante o culto de adoração na quarta-feira às 20h as doações também serão recolhidas. Repassem.

Além de nossas doações também podemos orar ao nosso Deus para que mude a realidade das vítimas e que pelo Espírito Santo, o consolador, elas sejam consoladas. Que o Pai restaure a esperança deste povo que sofre com este desastre natural, que o amor e a bondade do nosso Deus sejam derramadas sobre todos eles, e que haja no coração de todos esperança e fé de que a Região Serrana Fluminense será sarada! Não cesse de orar pelo Rio…


CENA

Fonte: G1


Anúncios
Categorias: Notícias | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: