2 em 1

2 notícias em 1 única postagem…

No último dia 15 de dezembro o Coral Evangélico Raiz Coral ganhou o prêmio de 200 mil reais no Programa “Qual o seu talento?” do SBT. Além de serem ovacionados pelo público presente, arrancaram elogios dos jurados do programa. Assista ao vídeo da apresentação:

Em São Paulo a Escola de Samba Pérola Negra escolheu como enredo para o carnaval 2011 a história de Abraão, considerado o patriarca da fé. Algo diferente invade o carnaval, uma história bíblica. O Ap. Estevam Hernandes, que vive com sua igreja o ano apostólico de Abraão comemorou em seu twitter. O assunto apresenta opiniões divergentes.

A mensagem está sendo pregada através de uma escola de samba, sabemos que muitas tem raízes em religiões de matrizes africanas, porém é bom lembrar o que disse Jesus sobre nós, os seus díscipulos, em Lucas 19.40 : “…Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão.”

Sobre isso: será que não temos nos calado e as pedras, como bem profetizou Jesus, não tem clamado?

Não compete a nós filhos de Deus julgarmos A ou B, muito menos a esta Escola de Samba, pois de uma forma estão levando um mensagem bíblica, e nós como filhos muitas fazes de nenhuma forma fazemos o mesmo que eles… Atente-se para isso e não se cale!

Leia o samba-enredo da escola:

Samba Enredo 2011 – Abraão, O Patriarca Da Fé
G.R.E.S Pérola Negra

Levanto as mãos pro céu
E agradeço ao criador
Eu vou… abençoado rumo a canaã
Esperança, um novo dia
No egito meu afã
Oh, deus pai!
Nossa aliança se renova a cada manhã
Ao forjar o fato, um ato de amor
Enfrentei barreiras, luxúria e ambição
Na busca da tua verdade
Em prova toda a minha devoção

Oh, meu senhor, que conduz meu caminhar
Sou do povo de javé, tenho o dom de acreditar
Em minhas mãos adoração e sacrifício
O meu destino sob a luz do seu olhar

Fé na palavra sagrada
Que me dá força nessa jornada
Fonte de sabedoria
A paz que brilha dessa jóia rara
Glória no caminho da vitória
Fiéis seguidores em comunhão
O seu legado ficará perpetuado
Num mundo de amor, num só coração
A vila madalena canta em oração

Pela fé de abraão
Pérola negra vem cumprir sua missão
Divina luz que ilumina
O meu samba em procissão

Fonte: Gospel + / O Galileo

CENA


Categorias: Artes, Notícias | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

