Instituto Marina

Marina Silva, ex-senadora e candidata a presidência de República,  às vésperas de deixar o cargo parlamentar, estava preparando o lançamento de um instituto de ações focadas na preservação ambiental e em formação política. O instituto com seu nome, inicialmente seria direcionado ao público evangélico. De acordo com o “Folha de São Paulo”, a intenção inicial seria evitar o distanciamento do eleitorado com o fim do mandato. 

Há quem veja a criação deste instituto com um preparação para uma possível canditura nas eleições de 2014, mas Marina nega. Aliados e especialistas em política observam que sua pretensão é se mostrar como uma referência mais progressista dentro do setor evangélico na política. Durante a campanha eleitoral de 2010, ela se mostrou opositora ferrenha do aborto e do casamento homossexual, mas defendeu a tolerância e o diálogo. A senadora recebeu fortes críticas de outros líderes evangélicos.

Que nós, enquanto cristãos evangélicos, possamos enxergar o ponto de vista bíblico quanto a política. Por muito tempo foi criado no meio da igreja a idéia de não devemos nos envolver com a política, é até uma ‘meia verdade’, nós devemos envolver a política,  mas nem isso muitos de nós fazemos, ou ainda quando fazemos nos corrompemos. Vemos na Bíblia José, como governador do Egito, um exemplo de um filho de Deus que assumiu cargo político. Que possamos aprender até mesmo junto com Marina a sermos ativos na política nacional e também a não nos corrompermos e muito menos nos conformarmos com a política atual.

Fonte: SRZD

CENA

Anúncios
Categorias: Notícias | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: