Cenáculo encena “A Paixão de Cristo”

Católicos e protestantes unidos pela arte em Meriti

Pela primeira vez em sua história, Meriti terá peça sobre a Paixão de Cristo encenada em conjunto por católicos e protestantes.
A Cia. Cenáculo estréia neste fim de semana.
Dois grupos teatrais se unirem para a montagem de um espetáculo não é nenhuma novidade. Quando o espetáculo em questão é a “Paixão de Cristo”, o fato é ainda mais comum, devido à grandiosidade da produção. O que torna a montagem de Meriti diferente das demais é que pela primeira vez o município assistiráum trabalho feito em conjunto por grupos teatrais de diferentes denominações religiosas
Buscando o diálogo inter-religioso, os grupos Cenáculo Cia Teatral – ligado à paróquia Nossa Senhora da Glória, no bairro de Jardim Meriti – e o Ministério Teatral Ierart – vinculado a Igreja Batista Central de Vilar dos Teles – resolveram se unir para realizarem um grande espetáculo contando a paixão de Jesus Cristo. 
A peça é dirigida por Vinicius Baião, integrante da Cenáculo Cia. Teatral, e tem como assistente de direção Beatriz Nascimento, membro do grupo Ierart, e será apresentada em três diferentes lugares: na paróquia nossa Senhora da Glória, dia 22 / 04, às 17:00h., durante a missa da sexta feira santa; na Igreja Batista Central, dia 24 / 04, às 19:00h, durante o culto de domingo de Páscoa; e no auditório do Colégio Guararapes, dia 30 / 04, às 19:00. Em todas as apresentações a entrada é franca.

“ O que fizemos foi valorizar os muitos pontos em comum entre católicos e protestantes. Geralmente, as pessoas se apegam a pequenas diferenças e fazem delas motivo de brigas e discussões. Acreditamos estar contribuindo para diminuição da intolerância religiosa em nossa cidade.”, diz o diretor do espetáculo.

CENA
Anúncios
Categorias: Artes, Notícias | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: