A Cia.

Conheça um pouco mais a Companhia Artística Atos:

Quem Somos

Uma companhia artística que engloba diversos estilos, formas e segmentos e que é dividida em três grandes áreas: dança, teatro e teledramaturgia, além desses, no ano de 2012 começamos a desenvolver um trabalho na quarta área – o circo. Em cada segmento artístico temos os líderes gerais que são: Paula Sena (Dança), Andrea Paula (Teatro) e Paulo Coquito (Teledramaturgia), além desses há outros líderes que lideram as equipes especificas de crianças, adolescentes e jovens; e também o líder da Atos – Hezir Amorim, nosso orientador. A Cia. Atos desenvolve seus trabalhos artísticos no município de São João de Meriti, sendo este seu município de origem. Formada por cerca de 70 artistas, sendo a maioria cristã, a Cia. tem sua filosofia também cristã; dentre seus artistas alguns são cursados, graduandos e graduados em artes no geral. Nossos projetos se concentram no serviço a sociedade, levando mensagens positivas, de paz e esperança, capazes de transformar difíceis realidades sociais em situações melhores, seja através da arte ou de outros projetos desenvolvidos pela Cia.

Nossa História

No ano de 2007 dois grupos, formados por maioria jovem, começavam a se reunir para criarem produções de Dança e Teatro – começavam os ensaios para o primeiro espetáculo de nossa companhia: “Milagre”, que contava histórias de pessoas que vivenciaram em alguma área de suas vidas um milagre; o musical era embalado por músicas do cantor gospel André Valadão e dirigido por Ednilson Fontes. Ainda em 2007 a área de Dança participou da gravação de um CD e do DVD musical da cantora gospel Cristina Mel Infantil, para a qual prestamos serviços em outros momentos.

Este grupo formado a principio por jovens foi com o tempo atraindo a atenção de outros que começaram a ingressar na Cia. (os mais velhos), muitos remanescentes de famosos grupos extintos – Estilus (Dança) e Elos (Teatro).

Companhia Atos… Esse nome só começa a ser usado por nós no ano de 2008, durante nossa apresentação em um Congresso para Jovens, no qual participamos fazendo a abertura e apresentações de dança e teatro. O nome foi sugestão do amigo Ednilson Fontes que esteve conosco até 2011, a escolha deve-se ao fato de que expressões artísticas são compostas de atos e junto ao nome surge nossa antiga logo produzida por Andrea Paula. Também em 2008, estreamos com a turnê do musical “Sou do Meu Amado” dirigido por Ednilson Fontes e que nos rendeu a gravação de um DVD e que se estendeu até junho de 2009.

E em 2009 a Companhia seguiu em crescimento, conquistando integrantes de todas as idades, profissionais e amantes da arte que buscavam trabalhar com o DOM que tinham em nosso grupo. Aliados ao Coral Canto Soul produzimos o musical “Graça” (Dir. Ednilson Fontes), com duas apresentações.

2010, o ano em que começa a ser desenvolvida a área de teledramaturgia e a Cia. Promove seu primeiro espetáculo do gênero comédia “Um homem chamado Jesus”, dirigido por Andrea Paula e Cristiane Pinho o espetáculo teve duas apresentações – a segunda em 2011 na I Mostra Cenáculo de Teatro, evento realizado pela Cia. Cenáculo e que foi nossa primeira apresentação em mostras. E com o Grupo Misarte realizamos um Workshop para nossos atistas.

Foi em parceria com a Rede de Adolescentes Shallom que em 2011 produzimos nosso primeiro espetáculo teen “O sonho de Ester”(Dir. Ednilson Fontes), a história de uma menina que dorme e sonha que é a rainha bíblica Ester em tempos modernos. Produzimos o Musical Vale, que conta a história do povo da Israel em uma perspectiva contemporânea e contextualizada a história de cristãos na modernidade. Neste ano as áreas Dança e Teatro se multiplicam em segmentos etários: crianças, adolescentes, jovens e mulheres (adultas) e ainda assim temos um grupo geral que envolve todos estes segmentos. A área de Dança começa a realizar workshops e gravamos o capítulo piloto do seriado de teledramaturgia o “inComum”, que tem sua estréia em 2012.

5 ANOS!Em maio de 2012 a Companhia Artística Atos comemora 5 anos, e com certeza 2012 é um ano marcado por muitas atividades. Além de cumprirmos a agenda que já estávamos acostumados, novidades nos movimentam, são elas: o desenvolvimento da área de Circo, estréia de “inComum” pela ShallomTV, início da Escola de Artes Atos em parceria com a Escola Shallom, Festa de 5 anos, apresentação comemorativa, lançamento do Espetáculo “Com amor Eterno”, e participações em grandes eventos sociais.

Esta é a nossa história que ainda está sendo escrita pelo dedo de Deus, seja + 1 com a gente escrevendo a sua e a nossa história!

 

%d blogueiros gostam disto: